Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Mais de um ano depois

Mais de um ano se passou, e voltar a escrever no blog não rolou.

Motivos e desculpas tenho aos montes, mas pra que falar delas aqui né? Não quero fechar, pois gosto de escrever (mesmo com erros de português), mas também não garanto a frequência com que escrevia no passado.

Então segue o resumão de 2017, bom para aproveitar e rever tudo né, já estamos em dezembro mesmo!

Foi um ano de lutas, com vitórias e muitos aprendizados. Foi um ano de transformação em várias áreas da minha vida. E estou feliz por isso.

Como já disse antes, amo administração de empresas. Porém administrava geral, fazia de tudo um pouco e adorava a área financeira, e aprendi que não sirvo para essa área. Agora estou ficando mais direcionada em produção e área comercial. Nunca me imaginava fazendo vendas e agora, mesmo com todos os poréns, estou gostando dessa área. Sinto que estou me encontrando profissionalmente. Não é fácil mudar, mas agora me sinto um pouco mais confortável nessas áreas e isso me faz sentir bem. 

Aprendi sobre amizades, sobre o que as pessoas esperam de nós e o que projetamos nelas e assim como elas funcionam.  A lição mais difícil foi entender que por mais que meu coração insistisse em dar várias segundas chances, nem sempre as pessoas merecem ou querem. Nem todos querem nosso amor e nossa amizade, alguns somente tem interesses particulares e necessidades no relacionamento com outra pessoa. Foi difícil aceitar isso e aprendi o real significado de "amigos não precisam de explicações e inimigos não irão entende-las, então não perca tempo". Mas dai  surgiram pessoas maravilhosas nas nossas vidas, sem intenções, apenas com carinho e amizade, e assim aprendemos a valorizar. Isso é extremamente gratificante e nos dá esperança que há pessoas boas nessa vida! 

Como é difícil falar não para quem gostamos, mas que é preciso para não me cansar, me magoar e até me sentir inferior. Se amar em primeiro lugar. Quantas vezes neguei meu "eu" para ser como as pessoas queriam que eu fosse, para ser aceita? Como posso dar amor, se eu não tenho suficiente para mim? Parece egoísta, mas não sou santa. Não tenho essa espiritualidade toda e nem mente preparada para isso. É o mesmo que dar o dinheiro da minha conta de água, para uma família pobre e ficar sem água em casa o mês inteiro. Alguém esta preparado para isso? 

Enfim, foram muitos aprendizados. Mas teve muitas alegrias.

Nunca na minha vida tive mais de 2 semanas de férias viajando e esse ano fiquei fora 2 semanas, descansando e passeando. Teve 1 semana em Porto Seguro (lugar que amo, e com passeios bem diferentes) e 1 semana no Guarujá (semana passada!). Teve 2 finais de semana na praia (nunca tinha feito isso antes) e foi maravilhoso!

Teve finais de semana que respeitei meu corpo e fiquei só dormindo. Mas teve aqueles que trabalhei muito e foi bom do mesmo jeito.

Teve formatura do primo, casamentos e muitos aniversários gostosos.

Ainda falta alguns dias para o término, e quem disse que irei parar? Final de semana todos cheios de atividades! Até virar a folhinha!

Espero que 2018 venha com calma, mas cheio de atividades boas e gostosas como esse ano!

Beijos





Um comentário:

chica disse...

Que bom te ver!
A vida é assim mesmo. trazendo aprendizado9s a viver...

Que bom que passeaste, viajaste pra lugares legais.Também gosto de P.Seguro..

Valeu então! Que aproveites bem até o final do ano e que tenham um Natal lindo e feliz 2018! bjs, chica