Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

BookCrossing Blogueiro Novembro de 2013

E foi dada a largada novamente para o 2º BookCrossing Blogueiro de 2013. Para quem não conhece o projeto visita a Luma Rosa no blog Luz de Luma, que lá esta tudo explicadinho. Mas vou resumir rapidinho aqui o que é o projeto.

Quem gosta de ler, sabe o quanto é importante um livro. E livro parado na estante não gera conhecimento a ninguém. A proposta da Luma é que do dia 08/11 a 16/11 tiremos um livro ou vários da nossa estante e deixemos carinhosamente em algum lugar para uma pessoa encontrar e ser feliz na leitura. Tem gente que tem dó de deixar os livros em qualquer lugar, fazem sorteios pela internet, outros entregam para outras pessoas, ou doam para bibliotecas. O importante mesmo é fazer com as pessoas leiam mais e quem não lê seja incentivado a ler.

Eu nesse ano perdi 2 livros na edição de abril: 1 na minha cidade e outra na rodoviária da Barra Funda em SP. Veja aqui o post que fiz.

Agora na edição de novembro, tirei 3 livros da estante para perder. Porém como uma amiga gostaria de ler, e para que ela não compre, prometi doar para ela, e depois ela se encarrega de perder.

O primeiro livro que "perdi" foi "O vendedor de sonhos" de Augusto Cury. Deixei ele na Rodoviária da Barra Funda, pois lá tem grande movimentação de pessoas e rapidinho ele some. Deixei perto de uma loja e o carregador encontrou e chamou um funcionário da loja para pegar. O rapaz pegou e viu meu recadinho e olhou para todos os lados. Depois mostrou para o carregador e entrou para dentro da loja com ele. Será que o rapaz irá ler? Não sei, mas espero que siga as instruções do recadinho!



O segundo livro será o do Sidney Sheldon - "Plano Perfeito". Gostei muito mas não irei reler. Porém estou numa dúvida cruel. Uma amiga ficou sabendo e disse, puxa perde na minha casa, que vou adorar ler! rsrsrs E agora, perco na rua ou na casa dela??? Vou pensar, ainda tenho uns dias para resolver, pois irei doar o terceiro livro para ela.

E o terceiro livro é " A Cabana" de Willian P Young - esse vai para minha amiga e depois que ela ler, pedi que doasse para outra pessoa.

Vou tirar a foto do ultimo livro, pois ainda não tirei e na sexta-feira irei levar para ela!

Beijos

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Oi, Karina!
Deixa a sua amiga ler o livro com a condição que ela faça a libertação! :D Depois que termino de ler um livro, dificilmente ele vai para a estante, pois empresto para quem quiser ou passo para minha irmã e primas. Se ele retorna, daí sim faço o bookcrossing.
Imagino que quem resgata um livro participante do bookcrossing, sai por aí comentando o que aconteceu e o conceito acaba se espalhando. Percebo na blogosfera, muitas pessoas que "ouviram falar" mas que não tem coragem de praticar. Esse jeito de pensar, muda conforme as pessoas entram cada vez mais em contato com essa forma de espalhar cultura. No evento do BookCrossing Blogueiro, muitas pessoas que antes não imaginavam serem capazes de libertar os livros, agora são praticantes espontâneos do Bookcrossing e o fazem fora das datas do evento. Essa é a minha satisfação; constatar que consegui mudar o jeito de pensar :)
Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
:)
Beijus,