Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aniversário!


Enfim chego nos meus quase 30! Algumas pessoas se desesperam, outras acham que é o fim do mundo, outras ainda pensam que são jovens demais, ou velhas demais. Cada pessoa tem uma forma de reagir. 

Minha mãe quando tinha minha idade, já tinha 3 filhos e estava toda descabelada, pensando se tinha atirado pedra na cruz. É porque 3 crianças pequenas dentro de casa não é fácil né. Eu, hoje, com cabelo todo arrumado, saindo e voltando a hora que bem entendo (isso é no final de semana né... pq dia de semana tenho que trabalhar!!!) 

Acredito que a sociedade impõe muitas regras, das quais nem sempre gosto de respeitar. Eu já me impus muitas regras, que nem sempre foram as melhoras coisas para mim. 

Já me perguntaram se estou desesperada por que estou nos quase 30, e eu respondo: Não! Por que deveria estar desesperada? Gente é só uma data, um marco, uma comemoração!!! È igual a dezembro, as pessoas se desesperam para comprar e se arrumar, planejam festas, querem união, paz e alegria. Passou esses 15 dias, volta tudo ao normal, por que a única coisa que realmente mudou foi o calendário. Claro que há a renovação das esperanças. Mas em síntese, nada muda, ano após ano. Somente nós somos capazes de mudar a nós mesmos.

Hoje digo que não sou tão feliz e realizada como imaginei que seria quando tinha meus 15 anos. E as coisas não aconteceram do jeito que eu esperava. Mas e daí? Nem por isso deixei de viver, de acreditar e de sonhar.

E nesses meus 29 anos de existencia posso dizer, que sou uma pessoa totalmente diferente daquela menina moça de 15 anos atrás, daquela que começou a faculdade aos 18, e até mesmo aquela Karina de ontem.

A Karina de hoje, não respeita as regras impostas pela sociedade e nem se preocupa com que a sociedade irá dizer.  Aprendeu a dizer não, mesmo que isso doa em seu coração. Aprendeu que coisas simples são maravilhosas, e que simples gestos salvam almas! Aprendeu que pessoas maravilhosas surgem em nossa vida, para nos ajudar, e pessoas más vem para nos ensinar (por mais que não consiga entender no momento). E essas pessoas maravilhosas, mesmo com seus defeitos, transformam o mundo em mais perfeito do que já é! 

Por isso nesta data quero agradecer a todos que fazem, fizeram e farão parte da minha vida, seja junto de mim todos os dias, seja virtualmente, ou seja de vez em quando com um Oi...





PS: este post foi escrito em 27/10/11, pois correria é apelido carinhoso para dezembro.

Um comentário:

Unknown disse...

Estou aqui para te mandar um milhão de bjokas!!!
vc ja está nomeu coração amiga!!!
FELIZ ANIVERSARIO !!!