Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Meus peixinhos

Quem me conhece sabe o quanto adoro aquário e peixes. 

Em 2009 comprei um pequeno (22 litros), e ele ficou ativo por 2 anos. Depois de perder muitos peixinhos, guardei o aquário. 

Ano passado resolvi ativa-lo. Fiz tudo como manda o figurino. Deixei a água batendo sem peixe por 30 dias. Comprei 10 peixinhos indicados para meu aquário. Resultado: os peixinhos começaram a brigar! Sério! Tive que separar correndo 1 pois ele mordia os outros (devolvi ele para a loja). Passou uma semana e outro começou a brigar com os peixes restantes. Tira o peixe briguento e devolve para a loja. Resultado: 3 peixinhos mortos pelas brigas e 2 devolvidos. Depois morreram 3 (um por semana). Sobraram 2 peixinhos, sendo que 1 durou por mais 2 meses e o outro por 4 meses.

Fiquei desanimada novamente, pelos peixinhos ficarem morrendo.

Meu namorado me incentivou a tentar novamente, e agora em janeiro, limpei todo o aquário e ele me trouxe de São Paulo 4 Kinguios! Mudei a marca da ração. Mas os primeiros dias com os novos moradores não foi fácil. Um peixinho não estava comendo e ficava no fundo do aquário. Achava que ele iria morrer. Minha mãe teve a ideia de separa-lo numa tigela de vidro com água do próprio aquário, na hora da alimentação, para ver se ele comia. E não é que o bichinho comia? Voltamos ele para o áquario. Fizemos isso mais 1 vez e depois não precisamos mais. O peixinho se animou, ganhou forças e voltou a nadar todo aquario. Passou a subir com os outros para pegar seu alimento. Depois de 1 semana atropelava os outros para pegar a ração.

Pareço uma idiota com eles, gritando para não brigar durante a alimentação. Mas segundo minha irmã e estudiosos, eles não podem me ouvir. kkkk 

Se podem ou não ouvir, é uma dúvida. Mas que enxergam as pessoas perto do aquário, eles enxergam. De longe observo, eles estão quietinhos. Basta alguém chegar perto que eles ficam que nem doidos, nadando na superfície perto do espaço no qual costumo colocar comida. 

Vamos as fotos dos meus novos amiguinhos:









Beijos para todos!

Nenhum comentário: