Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Minha primeira postagem: 1 Imagem 140 caracteres

Estava visitando a Silvana no blog Meus Devaneios Escritos, e achei tão linda a imagem que resolvi participar.

Eu não gosto muito de dezembro... aliás não sou tão fã, pois é aquele desespero para se resolver tudo esse ano como se o mundo fosse acabar no dia 31. Oras, se você não fez antes não é em 1 mês que irá resolver tudo né?! É aquele consumismo louco, que todo mundo "tem" que comprar roupa nova, "tem" que comprar presentes, "tem" que comer bem. Primeiro que ninguém tem que fazer nada... o correto é curtir e aproveitar o momento, de que adianta dar presentes por obrigação e educação e sem carinho e amor? Por favor, prefiro um abraço bem apertado do que um presente caro para se aparecer e depois te ver endividado o ano todo. Fora que há um movimento engraçado, todo mundo corre para doar cestas, adotar cartinhas etc, ótimo isso! Mas não adianta nada depois no meio do transito ficar xingando os outros, roubar vaga no estacionamento (sim, já aconteceu comigo, esperei o carro sair, dei sinal, avancei e dei ré para fazer baliza e veio um ser de outro planeta e entrou com a moto na vaga, como se fosse carro, desceu e entrou na loja como se nada tivesse acontecido), e ficar querendo a roupa que você esta experimentando (minha irmã tinha uma festa para ir e foi comprar um vestido, quando ela saiu para me mostrar uma moça disse q queria aquele vestido e ficou nos encarando tanto até que minha irmã ficou com medo, desistiu dele).Quanto a ajuda aos mais necessitados, convenhamos que tem que ser o ano todo! São tanta histórias que é melhor deixar para lá e tentar ver o lado bom né?!

O que eu mais gosto de dezembro:

Tem aniversário do meu irmão, ou seja, sempre terá brigadeiros nessa data e quem não é feliz com brigadeiros né?! Tem as decorações de Natal, que iluminam e alegram nossas noites. Depois vem o aniversário da minha amiga-irmã, que também sempre é muito bom, pois significa que estamos mais 1 ano juntas. Dai já é Natal, e sempre estou tão cansada que prefiro ficar quietinha, fazer minhas orações e descansar, isso me traz paz, e paz é igual a felicidade! Dai vem o meu aniversário que sempre é uma festa, por que eu adoro comemorar mais um ano de vida, e nem me venha com a pergunta: "você gosta de ficar velha?" Não, não gosto, mas gosto de poder comemorar mais um ano de VIDA! Gosto de saber que sobrevivi e vi a história se fazer. Gosto de agradecer por poder fazer isso e curtir esse momento ao lado de pessoas que gostam de mim. Costumo responder que foi mais um ano de crescimento, de experiencias e aprendizados, tem coisa melhor? E dai vem a virada do ano que na minha casa aprendemos a celebrar com poucas pessoas, mas numa forma acolhedora e com muita paz!

Vamos a minha participação?


"A lareira acolhia na chegada e a árvore montada alegrava a casa. Significavam que mais um final de ano chegava. A paz iria reinar nessas datas."

Beijos

12 comentários:

chica disse...

Gostei de tua participação e revela o desejo de amore e paz que todos sempre queremos ! Linda!


beijos,tuuuuuuuuuudo de bom e que bom terminar o ano e ver o ganho em aprendizado,né? chica

Micha Descontrolada disse...

eu não gosto de obrigações e falsidade. mas gosto de rever amigos, familia...

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Ponto Cute disse...

Olá Karina!
Estou passando para avisar que recebi seu cartão e que adorei ele! Dá uma olhadinha na postagem que publiquei lá no Blog: http://pontocute.blogspot.com.br/2014/12/troca-de-cartoes-de-natal-2014.html.
Beijos. Tatiana

Nana disse...

Adorei seu post. Me identifiquei totalmente com tudo que você falou. Também gosto de ficar bem quietinha no meu canto na noite de natal e de passar a virada do ano em oração para que o próximo ano seja mais pacífico que o atual.
No final, o que precisamos apenas é do sustento de Deus. O resto, se dá jeito.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

Oi Ka:
Concordo com você, natal perdeu o significado genuíno e virou apenas uma data de consumo.
Sua participação revelou o verdadeiro espiríto natalino.
Bjs.:
Sil

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Ka
Fomos pelo mesmo veio... que a Luz brilhe em nosso corações!!!
Bjm fraterno

**Lih** disse...

Oi Karina,

Recebi o seu cartão, muito obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz!
Quando eu voltar das férias eu posto no meu blog!

Beijos!

pensandoemfamilia disse...

Olá
Gostei de saber sobre você e da sua forma simples e afetiva de estar na vida.
Obrigada pela visita.
Sua frase está bem de acordo com tudo que nos mostra de sua visão de vida.
Bjs
Será sempre bem vinda ao meu espaço.

Jô Turquezza disse...

Gostei da sua postagem.
Obrigada pela visita e já estou seguindo você.
Beijos.

Jô Turquezza disse...

Gostei da sua postagem.
E já estou seguindo seu blog.
Obrigada pela visita.
Feliz Natal
joturquezzamundial
Beijos.

Lulu on the sky disse...

Olá, Ka !
Antigamente eu curtia mais o natal, mas desde que meu pai e minha avó faleceram nessa época morro de saudades. Esse ano será diferente, vou rever os parentes e espero que traga um pouco de alegria.
Deu certo a afiação da tesoura?
Big Beijos
Lulu on the Sky

Toninho disse...

Uma bela analise de comportamento humano(sic). Uma coisa mesmo chata esta da educação das pessoas e hipocrisia em certas situações.
Mas sua participação na leitura da imagem está perfeita e bela.
Engraçado que nao tinha visto o link quando desta postagem da imagem no blog das meninas.
Um abração Karina.