Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Compartilhar ou não?


Tenho pensado nisso, e hoje vi isso no Facebook e realmente traduz meu sentimento quando publico algo lá ou aqui. 

Ultimamente entro no Facebook e tenho ficado com um certo ódio por conta da politica! São tantas brigas e discussões. É só publicar que você é favor de um ou outro candidato que lá vem pedras. Acho que você dar a opinião é uma coisa, mas tentar me impor como verdade aquilo que não acredito, é outra coisa. Fazer torcida para um candidato é uma coisa, mas verifique os fatos antes de qualquer coisa, porque estou vendo tantas mentiras e ainda por cima dos dois candidatos! Não assisto a debates e nem vejo propagandas eleitorais. Procuro ver as politicas econômicas, sociais e ambientais. Procuro ler os projetos e a vida de cada candidato, e claro, verifico as fontes pois rola muita mentira por ai. Outra coisa que eu acho importante na política é: Quem realmente irá governar o país? Pois o presidente não pode agir sozinho, ele depende do Senado e Câmara, será que em que elegemos será capaz de fazer algo para melhorar o país, ou será mais um jogo de interesse financeiro e partidário? Outro ponto que devemos ter consciência na hora de votar: estamos votando por um país melhor ou porque é bom para mim? Muitas vezes o que é bom para o país não é bom para mim e vice versa. 

Eu leio tantas coisas que eu sou a favor e contra, e dou minha opinião e a pessoa vem e me explica o porque ela pensa daquela maneira. Adoro isso! Me faz pensar na explicação dela e a entende-la. Não é porque eu consigo entender ela que eu preciso mudar minha opinião. Acredito que temos que ser fiéis as nossas convicções, pensamentos, ao que nos faz bem e nos faz feliz. 

As vezes escrevo muitas coisas que acho errado ou certo, mas dai apago e nem publico pelo simples fato de estar sem paciência para ficar aguentando pessoas querendo que eu mude minha opinião! Mas uma psicóloga me disse que é preciso muitas vezes dizer para essas pessoas: "Olha é minha opinião, fique feliz, triste ou com raiva, mas é minha e você não pode me tirar isso. A sua opinião me ajuda a te entender, mas é só isso! Para elas entenderem que o mundo não é do jeito delas". 

Beijos

Um comentário:

DMulheres disse...

Ka, tá uma chatice isso de política no face affff.. agora todo mundo ficou com uma veia política e expressa suas opiniões e nem se importam com os outros. Vamos ter liberdade de expressão, mas ninguém respeita.

Beijos e um bom final de semana,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/