Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

9º BookCrossing Blogueiro

Vem ai o 9º BookCrossing Blogueiro!

É um projeto em que participo, no qual o objetivo é passar um livro para outra pessoa. Quer saber mais informações? Visita a Luma Rosa  que ela vai te explicar certinho como participar nesse link aqui: http://luzdeluma.blogspot.com.br/search/label/Bookcrossing.

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas, os livros só mudam as pessoas."
Mario Quintana

Muitas pessoas tem sonhos em possuir uma biblioteca como os dos filmes, com aquelas estantes altas cheias de livros, mas do que mais eles servem se você não irá mais re-ler? Na minha opinião, apenas enfeite e acumulo de poeira. Acredito que livros são muito mais que isso. São aventuras, ensinamentos, são vida! Mas se eles ficarem parados na estante de nada servem.

Você deve estar se perguntando se abro mão de todos os meus livros. E eu te digo: Não. Livros que ganhei tem um valor sentimental e não consigo me desapegar assim. Livros que amei a história também não, sempre imagino que vou re-ler. Na minha casa tem muitos livros que já li, porém, eles pertencem também a minha irmã, então dependo da autorização dela para libertar.

Em outras edições libertei os livros em locais públicos. Alguns eu vi quem pegou e outros não vi. Esse ano estou me preparando para libertar e nisso aprender a me desapegar das coisas.

Se você gostou da ideia, visita a Luma para saber certinho como participar.

Beijos

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

Oi Karina.
Todo ano falo que vou participar e acabo esquecendo, vamos ver se esse ano eu participo
Big beijos

Lulu on the Sky

Luma Rosa disse...

Oi, Karina!
O BookCrossing pode parecer estranho para muitas pessoas e o fato de falarmos sobre ele, é também uma forma de quebrar tabus.
Vamos democratizar a leitura!
Obrigada por estar junto novamente no bookcrossing blogueiro.
Falta pouco!!
:)
Beijus,

Liliane Arend disse...

não conhecia, mto bacana a idéia !!
bjo
Li