Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A dor da despedida

Dizer adeus, não é um simples tchau, até logo. Dizer adeus é dizer algum dia iremos nos encontrar, dizer pode ir embora mas no coração para sempre irá estar.

Nesse final de semana, depois de muita correria e assistir tristemente ao sofrimento da minha avó, ela se foi, mas para sempre conosco estará e quem sabe um dia não se encontraremos?

Em seu velório teve momentos que senti uma alegria imensa e chorei por saber que o sofrimento dela acabou e junto de Nossa Senhora ela estava, como ela queria. Ela era uma pessoa de muita fé, oração e com um coração enorme e tenho certeza que foi para o céu direto, acho que a alegria foi por saber disso. Claro que chorei de tristeza, pois ela era minha outra mãezinha, cuidou de mim, me ensinou, me protegeu e fez o seu melhor por todos! Hoje sinto uma alegria pois eu realmente só tenho a agradecer a Deus por ter me dado uma avó maravilhosa, por ter me concedido momentos maravilhosos e por entender isso! Lágrimas escorrem pelo meu rosto enquanto escrevo isso, mas são lágrimas de alegria e de saudades!

No sábado ao seu lado no hospital pude dizer o quanto a amava, pude fazer carinho, tocar, fazer rir mesmo sem respostas, cuidar dela! Isso me deixa com a consciência tranquila e com o coração cheio de alegria!

A saudade já começa a bater! É duro se despedir, mas consegui! Agora irei continuar minha vida com a mesma alegria e fé que nos ensinou!

Obrigada a todos pelo carinho, força e orações nesse momento difícil, em especial aos meus amigos e amigas (não vou citar o nome de todos pois a lista é enorme) e meu namorado Leonardo, por compreender e estar ao meu lado na hora da despedida.

Vó Marica, vovó, bisa Mariquinha, ou simplesmente vó!

* Imagem péssima, mas foi uma das ultimas que fiz ao seu lado, brincando com ela. " Vó olha para cá... vó de novo, ficou ruim essa"... e assim foi nossa manhã de um sábado frio"

2 comentários:

chica disse...

Perder é sempre dolorido! Perder uma avó querida, dói mesmo! mas ela descansou e agora te cuida e olha de lá! Fizeste tudo, deste carinho quando ela precisou. Fica bem, tranquila e as saudades acontecem, mas a vida retoma o seu rumo! bjs,chica

Fernando Antonio Pereira disse...

Parabéns pelo espaço! Sempre que puder voltarei para ver as novidades. Abraços de Luz