Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Carta para jogar tudo para fora!

Querido mundo, quero dizer, queridas pessoas desse mundo que não me entendem. Sei que sou bem complicada, mas estou completamente cansada de explicar porque tomo certas atitudes, porque faço certas escolhas e porque vivo assim.

Quero que saibam que faço tudo com consciência e com coração. As minhas decisões e consequências delas são minha responsabilidade. Muitas me deixam alegres e algumas me deixam tristes. Faz parte. Não me entendo e nem quero me entender. E me faça o favor me deixe em paz! Estou cansada de dar explicações e se precisar de opinião eu peço. Mas não fiquem me atormentando, com as tipicas frases: Você deveria fazer assim ou isso. Eu não devo fazer nada. Faço o que quero!

Outra coisa que quero deixar bem claro é: não sou culpada pelas catástrofes naturais, pelos seus problemas, ou por qualquer coisa que acontece no mundo e ou na vida de vocês! Se eu cometer um erro com algum de vocês irei pedir desculpas e tentar reparar. Mas não venha me culpar, sou humana cheia de falhas. Mas jogar a culpa em mim, pela vida que você leva, ou pelos seus problemas, sinto muito, mas não aceito! Estou aqui para ser amiga e tentar te ajudar, mas não para ser saco de pancadas e ou bode expiatório! Assuma sua culpa e resolva seus problemas e seja feliz. Tenha consciência que toda ação gera uma reação ou resultado e que as vezes não é o que a gente queria, mas é sua responsabilidade, e para corrigir basta você tomar outra decisão e lutar para melhorar ou consertar! Pois é o que estou fazendo nesse momento, assumindo meus erros, e lutando para reparar.

E para terminar (desconheço o autor): "Cada um sabe a alegria e a dor de ser o que é"

Beijos

2 comentários:

chica disse...

Um recado bem dado, palavras fortes e pensadas! Linda semana, beijos, tuuuuuuuuuudo de bom ! chica

Mauro S disse...

Interessante essa carta, um recado bem direto. Uma semana abençoada pra nós e para todos que passarem nesse espaço. Beijos.