Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Vó Tula, saudades eternas!

Quando te vi quinta-feira, no hospital, acreditava que ainda teria mais uns dias para te ver. A chama da esperança de te ver fora do hospital insistia em brilhar. Mas não foi assim, a chama se apagou quando perto do almoço de domingo recebi a ligação. Entrei em choque e até agora fico na dúvida, será que tudo isso realmente aconteceu?

Quando cheguei no velório/cemitério fiquei pensando que ironia, um lugar lindo desses ser tão triste! Poderia ser muito bem um parque de passeio, mas dai entendi a idéia, ser um lugar lindo para que aceitemos mais facilmente a morte. Um lugar lindo para que possamos meditar, para podermos lembrarmos na vida da pessoa que se foi. E pensando melhor foi a escolha perfeita para a "sua ultima morada". Um lugar lindo, para uma pessoa linda!

Sim, uma mulher que adotou todo mundo como filho, filha, neto e neta. Uma pessoa que eu tive o prazer de conhecer. E só tenho a agradecer a Deus por ter me deixado isso acontecer pois a senhora me mostrou que no mundo existe pessoas maravilhosas, e que sim ele pode ser melhor!

A dor da perca é enorme. Embora acredito do fundo do meu coração que eu não perdemos nada, apenas deixamos a senhora seguir seu caminho. Pessoas iluminadas e cheias de amor, precisam de um novo mundo.

Sei que a senhora tinha defeitos, seria muito egoismo da minha parte te transformar agora numa santa. Porém posso te transformar num exemplo a ser seguido para o resto da vida.

Um exemplo de mulher guerreira, que venceu muitos obstáculos! Amava a todos incondicionalmente, e não ligava de hospedar sempre mais um em sua casa, a sua casa recebia o apelido carinhoso de pensão da Dina. Não fui sua neta de sangue, mas fui sua neta de coração, como tantos outros, que com muito carinho nos recebia como uma verdadeira vó. Nos dava conselhos e"puxava" nossas orelhas metendo medo com seus enormes olhos azuis. Ah! Seus olhos azuis! Azul como céu que faz hoje, um olho tão lindo que causava inveja. E suas brincadeiras relacionadas a sexo que me deixava constrangida? Seu jeitinho de falar, para nos alegrar. Nada passava desapercebido pela senhora e tudo era motivo de piadas! Jeito leve de levar a vida! Amava as flores e animais! O que a senhora não amava? Nunca descobri e nunca descobrirei!!!  Quantas pessoas abrigou em sua casa, para que pudessem descansar, para que pudessem fazer tratamento médico, para que pudesse ajeitar a vida e tomar outro rumo e até  para que pudesse tomar um banho e um jantar caseiro antes de ir para a faculdade como no meu caso? Foi o porto seguro de muitas pessoas! Pequenos gestos que fizeram diferença para muitos! Sei que faço parte de uma família maravilhosa! Ganhei apelidos! Ganhei muitos tios, tias, primos e primas, irmãos e irmãs. Ganhei momentos deliciosos e alegres ao seu lado. Obrigado por mostrar o quanto a família é importante, e não somente os familiares sanguíneos mas os "adotivos" também! Adorava sua casa cheia! Ajudava a todos financeiramente e emocionalmente. Ajudava mesmo doente. Essa era sua vida!

Agradeço por me ensinar muito! Obrigada por ter feito parte da minha vida! Obrigada por tudo! E aonde quer que esteja descanse em paz!

SAUDADES ETERNAS!



7 comentários:

Luciene Tenório Nunes disse...

Bom dia Ka,
Lamento com sinceridade a sua perda. Pela sua descrição Dª Tula era, e será sempre, uma pessoa fora do comum.
Desejo que todos os que tiveram a graça de tê-la por perto, possam encontrar conforto com a lembrança do sorriso dela.
Paz à sua alma!
Bjs

chica disse...

Meus sentimentos por essa triste perda! Ficam as saudades e boas recordações! Fica bem! beijos,chica

Mauro S disse...

Meus sentimentos, Karina, agora ela descansou e partiu para seu descanso eterno junto Dele. Fica a saudades, mas não a esquecerás nunca.
Abraços e paz!
Mauro

Zizi Santos disse...

Meus sentimentos.
é triste perder quem se ama!
Fica com Deus ! Só Ele, para amenizar tuas saudades
bj zizi

Silvia C. disse...

Espero que de alguma forma voce encontre conforto nesse momento.

Melhoras, moça"

Luma Rosa disse...

Oi, Karina!!
Não fique triste e pense no que escreveu: "Pessoas iluminadas e cheias de amor, precisam de um novo mundo".
Achei perfeita a sua frase e imagino que a vida seja apenas um estágio para algo melhor!
As alegrias que recebeu da VVó Tula estão gravadas em sua alma e de lá jamais serão tiradas.
Beijus,

Nana disse...

Sinto muito...q Deus te conforte!