Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um encontro e muitas amizades

Neste último final de semana estive numa pousada maravilhosa, chamada "Canto dos sonhos". Realmente é dos sonhos. Ela fica aos pés de uma montanha, onde o clima fresco deixa a natureza mais linda do que já é. O ar é bem puro, pois esta muito longe da cidade. A paz reina ali. A pousada em si, é bem simples, mas muito aconchegante, tem cheiro e cara de lar.

Imagem aqui

E só o fato de estar ali já me deixaria feliz. Mas eu fiquei muito mais feliz pois foi lá que conheci as amigas e amigos blogueiros e assim se confirmou as mais lindas amizades.

Chegamos todos no mesmo dia, em horários diferentes, mas durante o jantar foi a hora que nos apresentamos e nos conhecemos um pouco melhor. Algo que nos fez esquecer o mundo lá fora. Comida deliciosa e bem quentinha, um bom vinho e de sobremesa, muitas gargalhadas!

No outro dia rolou uma caminhada pelos lindos campos floridos, e os papos foram desde da existência dos ETs até a música mais brega que cada um gostava! Conversamos sobre tudo, família, trabalho, dificuldades e felicidades! Contamos sobre sonhos e medos. As piadas foram muitas, e até durante os momentos das conversas profundas! E assim passamos o dia. O almoço foi debaixo de uma linda mangueira que nos emprestava sua sombra para nos proteger do sol forte.  E após o almoço nada como relaxar numa rede e ou discutir numa roda sobre livros e flores. Ah! O jantar nesse dia foi mais animado, cantamos e dançamos todos os estilos de músicas, para ninguém ficar decepcionado. Amigos são para isso, dançar e cantar as músicas mais chatas só para vê-lo feliz.

Imagem daqui

E no domingo e ultimo dia, começamos com um café da manhã bem gostoso, com risadas sobre a noite anterior e promessas de realizarmos mais desses encontros. E depois começaram as despedidas já que muitos vieram de longe e precisavam chegar até o aeroporto, rodoviárias e ou pegar estradas para chegar no seu lar. 

Desse final de semana só me resta boas lembranças e a certeza que lugares lindos existem, mas é preciso de pessoas maravilhosas ao seu lado para ele se tornar o paraíso.

Esse texto é uma história fictícia, mas é muito real, pois é por aqui que nos conhecemos, rimos, trocamos idéias, cantamos juntos, e sonhamos! Aaaah! Como é bom sonhar! De que adianta um lugar lindo se não tivermos com quem compartilhar tudo?  Como disse acima, o paraíso só existe dentro de nós, compartilhando nosso espaço com outras pessoas.

Esse texto participa da blogagem coletiva "Te contei" do blog da Etienne - Décima edição!


http://edeetienne.blogspot.com.br/

Se quiserem ver mais histórias como essa, visita a Etienne, ela ficará feliz com sua presença!

Bjos e uma linda quarta!

8 comentários:

chica disse...

Linda ,adorei!Achei que era verdade! Lindo lugar escolhido! Muito bom! beijos,chica

sandra disse...

nossa,comecei a ler e até cheguei a pensar que era real,de tão bem escrito e pensado,aí me lembrei da BC da Etiene,pena que acho que não vai dar pra participar essa semana,sem internet,postando rapidinho da casa da mãe,bjs!

Micha Descontrolada disse...

seria perfeito um encontro desses!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

YesEtienne disse...

Karina! Karina! Mas que coisa mais linda este seu texto! (Adoro a palavra "lar".) Você pensou em tudo.... Por um momento, deu até pra esquecer que a história era fictícia... O mais perfeito dos encontros, que maravilha seria! Adorei a sua participação. Muito obrigada. Bjs.

Selma Helena. disse...

Oi Ka!!!

Adorei seu texto!
A maneira como escreveu, arevelação nominal, a mensagem maravilhosa no final, tudo muito lindo!

Beijos!!!


Selma

Ana Paula disse...

Karina que especial a tua postagem!
Tão lindas as flores para receber todos os amigos blogueiros.
Parabéns. Beijo

Luciene Tenório Nunes disse...

Ah, adorei a sua descrição do encontro... e do almoço debaixo da mangueira então? Conversas, risos, vinho, caminhada... quem sabe um dia!
Bjs.

Majoli disse...

Oi Karina, vim lá da Etienne e fui viajando contigo pra esses dias de magia na pousada, posso né?
rsrs
Tudo do jeitinho que eu gosto e voei nas asas da imaginação.
Amei essa frase:
"De que adianta um lugar lindo se não tivermos com quem compartilhar tudo?"
Realmente seria uma sensação de vazio.

Parabéns pela participação.
Beijos.