Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Palavras gostosas de se ouvir ou de usar

Palavras transmitem tanta energia quando pronunciadas que muitas vezes podem acalmar ou deixar nervoso. E assim existem palavras mágicas que mudam o dia completamente da gente, mudam nossa reação e mudam nossa visão do mundo!

Algumas palavras mágicas comuns são OBRIGADO, POR FAVOR e COM LICENÇA, mas se elas forem ditas no automático, elas perdem um pouco o encanto. Mas quando da pronuncia delas vem acompanhado um sorriso, o mundo muda, o dia muda, tudo muda! Pois vem do coração, vem da alma da pessoa e realmente é a coisa mais linda!




Um "eu te amo" de uma pessoa especial é muito bom! Principalmente quando você menos espera, ou quando a tristeza bate. Dai é só ouvir para os pensamentos tomarem outros rumos, a paixão se reacender e tudo acontecer! Mas e quando essa frase vem de forma inesperada de uma criança pequena (aquele sobrinho fofo, aquela priminha linda, ou até da sua vizinha pequena)? É ai que você ganha o dia, pois vem do coração, vem do sentimento dela, vem da alma!!!





Dá um uta? Que abraço gostoso! São frases que já ouvi e que me fizeram pensar: um gesto tão simples que deixa qualquer pessoa feliz! Adoro abraços! Embora minha família seja mais fria, meio envergonhada e não fique se abraçando a toda hora sou adepta aos cumprimentos com abraços. Alguns bem apertados, outros mais levinhos, mas são todos feitos do lado do coração, para passar boas energias e vibrações! Para transmitir amor e carinho! E quando estou triste tudo o que eu mais quero é um abraço e aquela frase: CALMA, TUDO VAI FICAR BEM! E ganho muitos assim virtualmente, e mesmo não sendo presentes são reais e me anima a continuar a luta!




Essas são palavras que mais gosto de escutar e claro de usar. As palavrinhas mágicas procuro sempre colocar um sorriso sincero, muitas vezes com a correria ou mal humor da pessoa a sua frente fica meio difícil, mas não impossível! 

Claro que tem muitas palavras que eu gosto de ouvir e gostaria de ouvir como:
"Você ganhou na loteria" (e faço meus joguinhos, um dia ouvirei isso!)
"Como você emagreceu!"
"Seu cabelo esta radiante!" 


http://edeetienne.blogspot.com.br/


Essa postagem participa da Blogagem Coletiva do Blog da Etienne. E querem ver mais palavras gostosas de se ouvir e de se falar? Visita o Blog E de Etienne.

Beijos

11 comentários:

chica disse...

Lindo post, participação com essas palavras escolhidas,que dizem tanto! beijos,chica

Luciene Tenório Nunes disse...

Olha Ka, se num dos meus bad hair days alguém me disser q meu cabelo está radiante, acho q vou rosnar de volta! :)
Brincadeiras à parte, realmente estas são palavrinhas mágicas mesmo, abrem portas e sorrisos.
Bjs.

Selma Helena. disse...

Oi Ka!

Que lindo seu post, flor! Cheio de carinho e grandes verdades.

Sabia que existe um estudo sobre o poder do abraço? Tem até um dia dedicado a ele!

Também adoro abraçar pessoas do bem, que amo.

Beijos

Selma

Mauro S disse...

Oi Ka, hoje também postei palavras que não se ouvia há algum tempo (O que se ouve), post do sexto ano do meu blog, mas relacionadas a tecnologia com excessão do Bullying, também falei do meu pai e de mim, aliás o post foi criado em 07/05.
Ultimamente sumido e com razão, ver post (O exame). Venho me preocupando porque pelo jeito não estou encontrando a cura, vou fazer fisioterapia, mas me preocupa o direito, e se continuar assim o outro. Beijos do amigo.

Micha Descontrolada disse...

post maravilhoso...concordei com ele em tdo...até nas palavras q gostaria de ouvir, ao final. hahaha

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Luma Rosa disse...

Oi, Karina!!
As palavras são mágicas, tanto podem te animar quanto desanimar. Pessoas afetuosas aproximam as pessoas, assim como as negativas afastam. Sentimos quando alguém está sendo falso ou quando falam com o coração.
"Você ganhou na loteria", tanto faz quem falou, vai nos alegrar de qualquer jeito, mas já "Como você emagreceu!", depende! Conheço uma pessoa que diz isso para todo mundo :)
Boa semana!! Beijus,

Silvia C. disse...

Infelizmente muita gente não as usa e as vezes até se surpreendem em ouvi-las :/

Boa semana
=^.^=

sandra disse...

oi Karina,passei pra te agradecer obrigada pela visitinha em meu blog,e bem disse a verdade,dia das mães é todos os dias!bjs

YesEtienne disse...

Karina, menina! Estou vendo que você fez o post, mas não colocou o link lá no blog. Seguinte: vou colocar o seu link no post desta quarta-feira, ok? Falando do post... Adorei! Abraço, pra mim, é muito importante. Abraço, sempre, com vontade, amor e carinho! As frases no final do seu post, quem não gostaria de ouvir... rsrrs! Obrigada pela participação. Uma ótima semana pra você. Bjs.

Mauro S disse...

Oi Karina, faz um tempo que não venho por aqui, mas tenho minhas explicações, só não quero me repetir, quanto ao "você ganhou na loteria" também gostaria de ouvir, mas teria que jogar primeiro, eu jogava, mas esquecia de corrigir, e por isto parei.
Tem certas palavras que a gente espera ouvir das pessoas, assim como "Oi", e muitas pessoas são frias, nem saudam a pessoa quando chegam num ambiente.
Venho fazendo pilates, as colegas que estão comigo na aula, , uma em cada dia, nem dizem um Oi quando entram na sala, já os alunos do outro professor, eles e elas, são outra coisa, nada contra a minha professora, pois voltei ao pilates se fosse para me exercitar com ela, condição, e estou gostando muito, bem puxadinho, mas as colegas podiam ter um pouco mais de educação. Um Oi não faz falta ao vocabulário de ninguém.
Beijos e saudades.
:)

Gostei do teu post.
Não sabia que conhecias a Silvia Cassivi, foi do blog dela que viestes para o meu?

Mauro S disse...

Fiz um post com as palavras do momento "Palavras que se ouve" no dia a dia ligadas a tecnologia e outras, mas sei que tem muitas outras que não lembrei.