Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quebra-cabeças

Depois de algumas crisas de depressão e tratamentos resolvi que iria fazer coisas diferente na minha vida. Uma dessas coisas era tentar montar um quebra-cabeça, tipo quadro. Não lembro agora se foi em 2009 ou 2010 que comprei o quadro da "Santa Ceia" da Grow para montar. Montei boa parte na época, depois ele ficou aqui parado num canto, e montava algumas peças um dia e depois voltava a ficar meses parado. Mas esse ano resolvi que iria terminar ele. E muitas pessoas achavam que eu não iria terminar esse ano, por conta da enrolação por tanto tempo. E não é que em menos de 1 mês eu terminei ele? E olha que faltava mais da metade para montar. Fiquei até afastada da net por conta disso, mas valeu a pena. O resultado é incrível!

Algumas fotos dele prontinho, montado num papelão grosso.

Com Flash

Sem flash



Vou colocar ele num quadro, pois já vi pela net, e fica bem legal.

Se alguém tiver alguma dica de como colar, vou ficar agradecida!

Bjos

PS: desculpem essas fotos horríveis, mas estava tão empolgada com o quebra-cabeças pronto e tirei as fotos e vim correndo mostrar para vocês!

3 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi Ka !

Primeiro, parabéns por finalizar o quebra cabeças! É muito recompensador quando atingimos o nosso objectivo, né?
Muito legal , mesmo!
Sobre a colagem, acho que em casas de molduras eles devem ter alguma dica.
Beijos

Selma

Silvia C. disse...

Nossa, ha anos não monto quebra cabeças!!
Lembro que eu adorava quando era pequena... acho que vou comprar algum (problema vai ser onde montar rsrsrsrs).

Bom domingo
=^.^=

lua alessi disse...

eu curtia Quebra-Cabeça na época que era babá...compra vários pra brincar/estimular os pequenos.

Mas tem uns quebra-cabeças que são realmente incríveis, dão quadros belíssimos, o problema é que pra montar a gente tem mesmo que se dedicar rs

Em relação a colar, se vc está se referindo a colar as peças uma na outra pra não soltarem na hora de por num quadro, creio que passr por cima aquelas colas para decoupagem vão resolver... mas é melhor vc se informar com a turma que enquadra ou nas lojas de artesanato, porque depois dessa trabalheira, tem que ficar um quadro bonito, né não?