Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

6º BookCrossing Blogueiro

De 16 de abril a 23 de abril irá ocorrer o 6º BookCrossing Blogueiro! É um projeto aqui no Brasil da Luma do blog Luz de Luma, Yes Party!.

 O projeto pratica o desapego material, pois você estará abrindo mão de algum livro da sua estante e também trazendo mais cultura para outras pessoas.

E ai, vamos participar? É bem simples, é só deixar em locais públicos seus livros para que alguém os encontre. Deixe um recadinho dentro do livro explicando que você não o esqueceu, mas sim deixou para ser encontrado e lido por outra pessoa.

Claro que eu também irei participar, mas vou abandonar livros que já, não irei ler mais, pois já me ensinaram tudo o que tinham para me ensinar. Será uma forma para eu praticar o desapego material, pois sou muito ligada aos meus objetos, principalmente aos livros.  Tem também aqueles livros que a gente gosta e vez ou outra volta a reler, mas você não precisar abrir mãos de todos né!? Vou começar abrindo mão de livros que eu tenho certeza que não irei reler mais.

Se quiser saber mais, visita a Luma, que ela terá o prazer de explicar direitinho como funciona.


"O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing - um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E nós que adoramos ler, sabemos que um livro fechado na estante tem o mesmo valor de páginas em branco. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?" Luz de Luma, Yes Party!

5 comentários:

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Karina,
Há algum tempo, vi na tv campanhas nesse sentido, tanto aqui em Portugal quanto em emissoras brasileiras qd eu ainda morava em Santos.
Nos últimos anos tive de aprender a me desapegar de muitos objetos. Doados já foram livros de todo tipo e roupa sem usar durante anos. Não podia fica assim, né?!?
Qd por aqui tiver um movimento assim, é capaz q eu me entusiasme!
Bjs.

YesEtienne disse...

Oi, Karina! Este Projeto da Luma é tão importante. Li as suas participações recentes na BC da Dani e gostei muito! Querendo participar da BC lá do blog, você será bem-vinda! Tenha uma ótima semana. Bjs.

Thaís Nicolini disse...

Olá Karina!!! Adorei esse Projeto. Sabe, sou "meio" viciadinha em livros e passei isso pra minha filha. Fiz uma limpeza nos livros dela ontem para uma troca. Essa é uma oportunidade ótima pra eu desapegar dos meus...
Beijos
http://deliriosdathaty.blogspot.com.br

Silvia C. disse...

Adorei a idéia!!!
Tenho uns livros para doar e vou deixar os recadinhos.... a curiosidade fala mais alto e acho que vou deixar endereço de algum site, Twitter talvez, pra ter resposta se a pessoa gostou do livro mesmo hehehe

Até mais, moça

Selma Helena. disse...

Oi Ka!

Muito legal esse projeto!
Parabéns pela participação!

Beijos!

Selma