Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eu e os animais!

As vezes paro e admiro como Deus é grande né? Quantas coisas maravilhosas, perfeitas Ele fez, e nós como destruimos e invadimos espaços que não são nossos? Mas a história é outra....


Sou uma garota que sempre morei na cidade, mas meus avós no sitio. Então sempre tive contato com animais, mas também sempre tive medo deles! Acredite gente!!! Tenho medo de cachorros, gatos, passarinhos e até dos peixinhos que tinha no meu aquário!!! Não pego na mão de jeito nenhum!!!! Eu acho que alguém me traumatizou quando criança. Cachorros e gatos, hoje não tenho tanto medo, se vejo que são bonzinhos, até arrisco um carinho, masssssssss sempre com receio. Tenho medo de pegar uma borboleta e mata-la!!!

E para me ajudar... os animais insistem em me visitar. A empresa da minha familia ficava num galpão (alugado), em frente ao ribeirão daqui da cidade, então consequentemente tinha mata nativa preservada e sempre aparecia alguma raposa, lagarto, coruja, etc dentro da firma. Fora os passarinhos que adoravam fazer ninhos nas telhas. Teve uma vez, que uma pessoa passando na rua viu um lagarto entrar embaixo do meu carro, meu pai procurou, procurou e não achou. Até que batemos com um pau no motor e o bichinho deu o ar da graça e estava bem no meio do motor. A sorte, porque senão o prejuizo financeiro e ambiental teria sido grande.

Mudamos de galpão. E começou a aparecer, Tico-ticos, bem-te-vi, andorinhas e pardais. Do lado da firma tem uma torre de celular e eis que surge um casal de tucanos.

E hoje de manhã, fiquei com muito dó de um tico-tico, bem filhotinho que insiste em brigar com seu reflexo na máquina, daqui a pouco ele não tem mais bico, de tanto que briga. São quase 10 horas q estou observando ele brigar.  Tem um lagartinho, tipo candango (não sei gente como é o nome correto desses animais) que mora aqui, mas enquanto ele vive embaixo das máquinas e não entra no meu escritório esta tudo ótimo!!!!  Mas dai vem um visitante novo hoje, um lagarto enorme, acho que da cabeça ao cauda, mede 80 cm!!! E quase entra no meu escritório, fechei a porta na cara dele...rsrsrsrs Claro que não sei para onde ele foi e nem quero saber.... Agora o tico-tico desistiu de brigar com a máquina e resolveu entrar no banheiro do escritório. Já abri a janela para ele sair e nada, ele fica brigando com o vidro!!! E quem disse q eu consigo fazer minhas necessidades com ele lá?

Eu acho q a mãezinha dele esta desesperada atrás dele...rsrsrs tem um tico-tico maiorzinho cantando que nem doido em cima da máquina.

Isso tudo acontece porque realmente eu amo os animais, mas eles bem longinhos de mim. rsrsrsrs Sério se algum desses lindos animais entrar aqui no escritório irei correr para a rua e gritar muito até q alguém faça alguma coisa...rsrsrs Só porque hoje estou sozinha aqui... Ninguém merece esse medo!!!

Bjossss

4 comentários:

Mauro S disse...

Tudo que Deus criou é maravilhoso!
Ele nos deu a vida, o maior presente de todos.

Não quero o mal de bichinho nenhum, mas também não me dou com eles num mesmo ambiente, com execção de alguns cachorrinhos da família, não tenho nenhum em casa.

Beijos do amigo.

Luma Rosa disse...

Karina, você não oferece perigo para os animais e por isso eles se sentem confortáveis do seu lado :) Isso é bom, não acha? Sinal de que tem energia boa... ah, o Tico tico... fiquei com dó! Faz um caminho de ração para ele ir comendo e sair do seu banheiro - Mas ele não escuta a mãe? Talvez seja cego ou surdo...
Em casa coloquei tela nas janelas e portas, porque aqui são os insetos que invadem.
Boa sorte!! Beijus,

Mauro S disse...

Oi Karina, pois é, livro de romance puro eu não quero ler, tem que ser um drama que envolva família e um certo suspense.
Os que eu li, os dois, Não Conte A Ninguém e O Peso do Silêncio eram exatamente esta fórmula, drama, família e suspense, e este Preces e Mentiras, acho que se encaixa na mesma fórmula, como em livros de anos passados, Mais Que Amigos e Uma Mulher Traída, ambos da mesma autora, Barbara Delinsky.
Não quero ler A Travessia, Sem Deixar Rastros e Segredos Revelados, pois procuro numa leitura um momento para relaxar, não para ficar tenso, e o último livro é bem isto, pelo que pude ler em sua sinopse.
Então o mais próximo dos meus olhos segue sendo Preces e Mentiras.
Beijos e um ótimo final de semana, Mauro

Mauro S disse...

Outra coisa, não gosto de ler livros que já viraram filmes, porque posso já tê-los vistos, e mesmo que haja diferença entre os detalhes dos livros e os filmes que vão ao ar, evito os que já foram para a tela. Beijos.

Sobre livros de romances, li muitos destes de bancas, Júlia, Sabrina, Bianca, etc... adorava um romance, mas um dia cessei com eles.
Ficaram apenas os livros.

Tens facebook?