Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mudanças na vida e no corpo - parte 1

Vou contar um pouquinho da minha história...rs... A 2 anos atrás tive crise de labiritite, que nem remédio controla, e depois de vários exames descobri que produzo muita insulina e o que acaba derrubando a quantidade de glicose no sangue e isso dava as crises. Solução: não comer doces!

Depois de 6 meses descobri que tinha pressão alta. Fiz exames, e tenho pressão alta devido ao estresse do dia a dia! AFF. Solução: Medicamentos e corte na quantidade sal.

Dai tive uma crise de depressão. Imagina, eu que sempre busquei a comida para afogar minhas mágoas e sem comer!!! Nessa época pensava muito no emocional e deixei de lado o físico. Ganhei um colesterol alterado devido a alimentação errada.

Fiz tratamento por uns 6 meses com medicamento controlado e depois fui liberada e resolvi tomar uma atitude: Mudar minha vida antes que ela mude eu!

Para não sofrer comecei mudando algumas atitudes:
* Ajudo as pessoas conforme eu posso e faço do meu jeito as coisas quando vou ajudar. Quem quer de outro jeito que fizesse por conta própria e não pedisse ajuda. Tirei da cabeça pensamentos do tipo: não consegui ajudar! Devia ter feito melhor! E assim por diante. Aprendi que a gente tem que fazer o que é possivel e da melhor forma, e se não der certo, na próxima melhoro.

* Aprendi a dizer NÃO! Dizer não para quem gostamos nem sempre é fácil, ainda mais eu que sinto prazer em ajudar. Mas as vezes acabava me prejudicando em favor dos outros. E isso me gerava um estresse enorme (arrependimento).

* Não criar expectativas. Cheguei a passar final de semana chorando pq eu queria muito ir passear em algum lugar, e o tempo não colaborou, ou fiquei doente, ou tive q trabalhar. Aprendi que são coisas q acontece e que não posso controlar.

* Aprendi que tenho q trabalhar, mas tbm preciso dedicar um tempo ao meu lazer. Deu meu horário, vou para o Pilates. Vou trabalhar até tarde e preciso comprar algo? Vou depois do almoço, no horário do trabalho. Afinal, trabalhar é preciso, mas não virar escrava dele né?

Depois que mudei meu jeito de pensar, consegui mudar meu jeito de ver meu corpo. Não me sentia uma gorda, para mim estava tudo bom. Mas estava pesando 91,8 quilos e usando tamanho 46. Fiquei assustada. E depois comecei a prestar atenção ao que comia e o quanto meu corpo reclamava de algumas coisas como açucar e fritura. O Açucar me dava diárreias e azias. A fritura era azia e mal estar o dia todo. Mas até dezembro consegui diminuir e muito as quantidades dos 2. Porém quando estava triste abusava dos dois. Virei masoquista, estava sofrendo e fazia meu corpo sofrer mais ainda!

Na virada do ano 2011-2012, coloquei uma meta. Vou mudar meu jeito de pensar com relação a comida. E comecei a diminuir a comida. No dia 23/01/12 por aconselhamento médico fui numa Nutricionista e já tinha perdido 2,6 quilos!!! Comecei a fazer a dieta indicada pela nutricionista. Minha meta é perder 4 quilos em 1 mês. Não ligo tanto para o peso. Mas quero melhorar minha qualidade de vida.

Tem dias que bate uma vontade de comer doces. Mas estou sendo forte. Frituras comi alguma coisa. Não resisti. Claro que não exagerei. As vezes penso em desistir e olha q faz só 1 semana q estou na dieta!!! Mas dai vem uns elogios que me animam. Uma pessoa na segunda e outra na terça me disseram que já afinei meu rosto, a cintura... UHUUULLLL dá tanto resultado!!! Vamos continuar a luta!!!

Hoje irei numa academia me matricular em algum curso: hidroginástica, natação ou mesmo musculação. Vou ver os horários e qual se encaixa melhor nos meus horários pois já faço Pilates e nem quero pensar em parar (adoro! me ajuda a relaxar e fora que ajudar a dar resistência na musculatura)


Quando tiver mais novidades, volto para contar. O post foi comprido mas é para entenderem a minha situação.

Bjos

Um comentário:

Micha Descontrolada disse...

q bom q fez essas mudanças todas...assim vai diminuir o stress tb...

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_┌──»ʍi૮ђα ツ