Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Série: Desenhos antigos que eu gosto muito! [8]

A Nossa Turma

Nossa Turma (em inglês: The Get Along Gang) foi um desenho animado da década de 1980 produzido por Nelvana e pela DiC Entertainment originalmente.
No Brasil foi exibido pelo SBT. Contava as aventuras de uma turma de doze animais pré-adolescentes antropomórficos, liderados pelo alce Montgomery, sempre valorizando o espírito de equipe e o companheirismo. Foram produzidos dezenove episodios ao todo, mas no Brasil foram exibidos apenas treze.
A série reflete a época em que foi produzida e mostra a grande influência dos grupos religiosos de pastores e padres que cobravam das emissoras de TV uma programação apropriada para as crianças. Exigindo que os programas mostrassem valores positivos, em lugar da violência e conflitos. A trama mostra um grupo de amigos que sempre se encontram e em meios as brincadeiras mostram a importância de viver em harmonia, cuidar uns dos outros e amar ao próximo. Cada um dos personagens tem defeitos, mas ao longo do programa aprenderam a superar esses defeitos com a ajuda dos amigos.
Eu acho que precisamos mais desses tipos de programas hoje para as crianças. Saudades de assistir isso!!!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Get_Along_Gang



PS: Confesso q chorei quando assisti ao vídeo de abertura desse desenho. Me trouxe muitas e boas memórias da minha infância. E fico me perguntando será que algum dia meus filhos terão essas mesmas saudades?

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Karina, a música não me é estranha, mas não consegui me lembrar do desnho :(
Você aproveitou super bem o seu dia da família. Eu, como moro longe de todos, consegui reunir alguns amigos no final da tarde e contei sobre o propósito da data. O legal foi que eles começaram a ligar pra todo mundo! Acho que a Mirys poderia procurar patrocínio para a data com alguma empresa de telefonia :) Beijus,