Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

domingo, 5 de junho de 2011

Série: Desenhos antigos que eu gosto muito! [7]

Caverna do Dragão

Dungeons & Dragons , nome original do desenho, é uma série de animação co-produzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation. Baseada no homônimo RPG, possui 27 episódios e três temporadas, transmitidos no Brasil pela Rede Globo desde os anos 80 e ocasionalmente é ainda exibida pela emissora. Por causa de a Rede Globo editar a abertura do desenho, não foi possível para os espectadores brasileiros conhecer o início da série (contido na abertura).
A série mostra uma história de seis típicas crianças estadunidenses dos anos 80, que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa.
História
A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de jovens em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos. A partir daí, os jovens passam por uma série de aventuras em busca de uma forma de voltar para casa, nas quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas mágicas dos jovens com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e tomar todo o reino.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caverna_do_drag%C3%A3o

Nenhum comentário: