Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Série: Desenhos antigos que eu gosto muito! [3]

Ursinhos Gummi (lê-se “gami”)

Adventures of the Gummi Bears (No Brasil: "Os Ursinhos Gummi") é um seriado animado da Walt Disney Pictures de 1985 a 1990 protagonizado por ursinhos inteligentes e falantes e ambientado num reino medieval mágico e mitológico chamado Dunwyn. O desenho foi exibido na Rede Globo, nos programas Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Xuxa Park.

Sobre a história: Os ursinhos Gummi eram remanescentes de uma raça avançada que há muito se perdeu, quando invejosos humanos os caçaram, forçando a espécie ao exílio. Na época em que se passa a história, eles já são considerados contos de fada. Os seis integrantes (mais tarde, sete) vivem em dutos subterraneos na floresta de Dunwyn. As aventuras começam quando Crispim, um garoto humano do reino de Dunwyn e que possui um amuleto Gummi acidentalmente descobre a colonia dos Gummi, e após algum conflito se torna amigos deles, jurando não revelar a existencia dos ursos ao mundo. O amuleto de Crispim é usado então para destrancar o Grande Livro dos Gummi, que revela a sabedoria esquecida da antiga civilização Gummi. Inspirados por seus escritos, a colônia resolve redescobrir sua herança e proteger Dunwyn do mal. O principal vilão torna-se Duque Duro, um nobre renegado que agora vive no reino de Drekmore, onde comanda uma horda de ogros fortíssimos, mas fracos de pensamento (A única exceção sendo Sapulha, um ogro anão, mas que lhe serve de capacho). O Duque sempre tentava conquistar Dunwyn; ao descobrir a existencia dos ursinhos e seu Suco de fruta Gummi, tenta a todo custo aprisiona-los e descobrir seu refúgio.

O Suco de frutas Gummi era um composto secreto que dava a ursinhos tremenda capacidade de saltar rapidamente, durante um minuto. Em humanos, isto aumentava sua força, também durante um minuto.

Os Ursinhos: Bronquinha (era o irritado técnico do grupo), Vózinha (a figura maternal do grupo; única a saber a composição do Suco de frutas Gummi), Pancinha (o ursinho glutão), Maguinho (o atrapalhado e nervoso mago. Vivia esquecendo de tudo, até das palavras mágicas), Tiquinho (o caçula que vivia se metendo em encrencas), Soninha (a adolescente do grupo, sempre com crises da puberdade) e Augusto (foi um ursinho artista que vivia isolado numa ilha até ser descoberto por Bronquinha e Pancinha, e depois muda-se para Dunwyn).



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ursinhos_Gummi

Nenhum comentário: