Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sobre se perder para se encontrar

Quando a gente deixa de prestar atenção no caminho, a volta quando se faz necessário, se torna impossível. Não sabemos por onde passamos, e se perder é inevitável. 

Mas dai, criamos coragem e tentamos voltar mesmo que não seja o caminho pelo qual viemos e acabamos descobrindo novos caminhos, difíceis muitas vezes, mas cheios de aprendizado. No começo é assustador se aventurar por lugares desconhecidos, mudar hábitos de caminhada, e a ansiedade do que virá é devastador. 

E com esses sentimentos todos fervilhando na cabeça, acabamos descobrindo o que há de melhor e pior em nós, acabamos por nos encontrar. 

Isso tudo só é possível, a partir do momento que paramos e descobrimos quem somos, o que queremos, nossos sonhos, e criamos coragem de modificar tudo e partir em busca de ser feliz. 

Mudar não é nada fácil, exige coragem, determinação, e muita fé. Problemas virão, pessoas sairão da sua vida, e auto-sabotagem sempre se fará presente.  O tempo deverá ser seu amigo, pois nada acontece do dia para a noite. Não temos garantia que tudo o que desejamos irá acontecer, mas temos a certeza que nada será como no passado. 

A mudança de um único

Depois de muitos temporais, estou de volta, e espero que agora fique firme novamente aqui.

Quem acompanha esse blog, sabe sobre as minhas dificuldades e a luta contra a depressão e ansiedade. Dessa vez, por me conhecer melhor, não precisei buscar ajuda médica. A terapia tem me auxiliado a me compreender melhor, e não tá sendo nada fácil, mudar padrões comportamentais, desapegar (coisas, pessoas e sentimentos) e lidar com a auto-sabotagem (que serve para piorar as coisas). Mas graças a Deus to aprendendo, e quando achei que estava demorando demais para entender tudo e entrar no rumo certo, vem a terapeuta e diz: mas eu to achando que vc encontrou o caminho bem rápido! E pensando bem, encontrei meu eu novamente bem rápido e to feliz por isso!

Beijos

5 comentários:

chica disse...

Linda mensagem e que bom que estás encontrando o caminho novamente...Até a terapeuta observou isso!Que coisa boa! Desejo cada vez mais melhoras e que fiques por aqui sempre que der! bjs, chica e linda semana!

Unknown disse...

Ah Kah, que coisas lindas você escreveu!
Espero que você consiga sempre se encontrar e nunca perca o brilho nos olhos e nem a esperança de dias melhores. Você parece ser uma mulher muito doce e gentil e merece o melhor da vida!
Abraços apertados! Tenha uma ótima semana!

Selma Helena. disse...

Oi minha linda!!!

A vida da gente é uma maré... Vai e volta e somente Deus sabe as surpresas eu irão nos trazer...
Deixa te contar: em 1 ano, tomei 3 portadas da vida. Estou tentando levantar da terceira. Mas eu tenho duas escolhas. Ou paro aqui e me entrego ou sigo. E a gente segue. E vc já é guerreira. E vamos juntas que a vida tem chuva e tem sol também.
Beijos!
🙌🙏🙏🙏😘😘😘😘😘😘

Lulu on the sky disse...

Seja bem-vinda de volta Ka. A vida nos surpreende de cada forma que a gente tem que ser forte para lutar e dar a volta por cima.
Big Beijos
Lulu on the Sky

pensandoemfamilia disse...

Que bom este encontro consigo mesmo, ele fortalece a caminhada, ajuda a vencer as intempéries da vida. bjs