Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Coragem

Como toda quarta-feira, hoje é dia de blogagem junto com a Etienne. E para essa 17 edição o tema é "Coragem"



O que venha ser coragem? Para cada pessoa é um significado, para mim é enfrentar o medo, a preguiça, e se arriscar!

Confesso que não sou uma pessoa corajosa! Não me arrisco muito, fico pensando nas consequências, na opinião das pessoas e assim por diante. Acho que eu seria um pouco mais feliz se eu me arriscasse mais e vivesse mais assim com coragem! 

Há 3 anos atrás eu tive uns problemas sérios com a empresa aqui da família. Depois veio problemas de doença na família e dai eu desabei. Mas depois ter ido parar no médico e tomar um belo sermão da minha mãe, acordei e resolvi ter coragem e lutar!  Não foi fácil, muitos medos ainda perseguem a minha cabeça, mas estou confiante e isso me torna mais corajosa para lutar!

Mudar os hábitos alimentares e físicos também são um ato de muita coragem para mim. Sempre fui acima do peso. E para manter um peso melhor tenho que levantar cedo e ir para academia, e controlar a alimentação. Isso não é nada fácil para quem gosta de descontar os sentimentos na comida. Fora que levantar cedo com esse friozinho, problemas na empresa para resolver e você parar e se dedicar a um momento seu na academia é um outro ato de coragem!

Alguns medos que rodam minha cabeça é maternidade e casamento. Será que nasci para isso? rs Mas dai vem meu lindão e me lembra. O que acontecer estaremos juntos e enfrentaremos tudo, tem como não ter coragem e lutar por isso?

Querem ver mais histórias de coragem? Visita a Etienne, lá está cheio de histórias incríveis que te farão acreditar mais em si e criar coragem e enfrentar os medos! E claro tenha perna boa para correr em caso de emergência!!! rsrsrs

Beijos


15 comentários:

chica disse...

Ficou bem legal e na hora certa, verás que tens coragem pra casar e ser mãe. beijos,tudo de bom,chica

Zizi Santos disse...

Kaka
Cada um expressa a coragem da sua forma. O importante é que ela venha e fique com a gente. Inseguranças sempre permeiam, é normal.
Adorei sua forma de expressar sua coragem, e da forma como conquistou-a
beijos
Zizi

Verena disse...

Adorei a sua participação, Karina
Também vivo em guerra com a balança
Fazer dieta é muito difícil para mim
É preciso uma baita coragem...rs
Um beijão para você, querida
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Poções de Arte disse...

rs gostei da imagem!
E do seu relato.
Estava atrás de uma BC e a Zizi me recomendou essa, achei o tema super legal e li o relato das amigas, tem muita coisa!!!!
Vou ver se consigo pensar em algo corajoso que fiz...

Abração e linda tarde.

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Ka,
Pelo seu relato, não imagino vc com medo, mas sim com muitas responsabilidades, as mais variadas.
Acima do peso... welcome to my world!
E sobre casar e ter filhos, é bem verdade o q dizem sobre o momento em que sabemos que chegou mesmo a hora certa! Acredite.
Bjk.

Anônimo disse...

Oi Karina! Ter disciplina para praticar exercício físico e dieta balanceada não é fácil, é preciso coragem. No mais, digo que antes de eu ser mais, era muito frágil. Porém, depois vem um empoderamento que só Deus explica. rs Beijo!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Karina
Tanto o casamento como a maternidade virão no seu devido tempo e lhe farão muito feliz, tenha só o amor para dar e receberá!!!
Tenha dias felizes e abençoados!!!
Bjm de paz e bem

Unknown disse...

Oi querida,

Vim te conhecer e saber tua história de coragem. No início do post tu falaste que não é corajosa, claro que é sim !
Enfrentar dieta e problemas no trabalho encarando tudo de frente, isto pra mim é coragem sim.
Parabéns pela tua luta e disposição.

Bjs
Mana

YesEtienne disse...

Hey, Karina! (Pera aí, que eu ainda estou rindo daquela frase no final do post, rsrs... perna boa pra correr... rsrs!) Você destacou um ponto interessante. Falando de coragem, eu lembro dos medos, mas a preguiça "atravanca" muito o nosso progresso, não é mesmo? Pra vencer a preguiça há de se ter coragem! E que encontremos toda a força que precisarmos pra lidar com os medos, as preguiças e tudo o que vier! Obrigada pela sua participação. Bjs. Boa noite!

Selma Helena. disse...

Oi Ka!

Também sou meio medrosa. Mas concordo que mudar hábitos exigem coragem.

Parabéns pelas mudanças que fazem sim, diferença na vida.

Casamento e filhos vão além da coragem. Mas isso a gente só descobre vivenciado. Eu não tenho filhos ainda. E sei que muito será exigido de mim quando os tiver. Coragem será apenas umas das coisas.

E vamo que vamo!

Beijos

Selma

CRIATIVIDADE EVA disse...

Oi Karine, olha eu me casei com 29 anos. Era workaholic e só pensava em trabalhar e trabalhar. Mas Deus colocou no meu caminho um ex-namoradinho de adolescência e pronto. Foram SÓ 2 meses de namoro, resolvemos nos casar (de papel passado, pompa e tudo mais) e foi a melhor coisa que aconteceu. Hoje já estamos com quase 11 anos de casados, um filhão lindo de 9 anos e vou te contar Maternidade e Casamento É TUDO DE BOM. Coragem ai e aproveita. rsrsrs Seja feliz.
Bjs da Ju
CRIATIVIDADE EVA

Unknown disse...

Karina, eu acredito que todos tenhamos nossos medos, quem diz ser totalmente destemido, tenha certeza de que está mentindo.
O que não podemos permitir é que estes medos nos vençam e, por vezes, precisamos destas "sacudidas" que sua mãe deu para que acordemos para a vida e aprendamos a lidar, ao invés de fugir ou paralisarmos diante de nossos temores.
Sem dúvidas, por tudo o que passou, não duvido que seja uma mulher de muita coragem e que talvez, falta apenas você perceber melhor que é capaz de ir muito além.
Bom final de semana.

YesEtienne disse...

Hey, Karina! Como vai você? Espero que tudo esteja muito bem. Uma ótima semana pra você! Bjs.

Luma Rosa disse...

Oi, Karina!!
Pensar na coragem com antecedência nem sempre dá certo. Vê quem tem medo de avião? A ansiedade gerada com o pensamento de que o medo possa invadir é que faz o medo crescer. Se não pensamos e deixamos a situação se confrontar, apenas passaremos por ela, como descer uma escada rolante... Será maluco retornar por ela.
Também tinha medo de me casar e ter filhos. Dizia que jamais me casaria e consequentemente teria filhos. Mas quando a pessoa certa apareceu, tudo aconteceu naturalmente.
Coragem não é apenas um sentimento, ele vem agregado a vários outros. Talvez sejam os outros sentimentos que devemos amadurecer para ter coragem!!
Beijus,

Selma Helena. disse...

Oi flor!

Saudade de você!

Beijos!