Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lembranças felizes da infância



Te contei? Hoje tem BC do Blog da Etienne! E o tema é: Infância!

Infância é a melhor parte da vida, pois você aprende e se diverte ao mesmo tempo. Quando crescemos continuamos a aprender porém deixamos muitas vezes o divertimento e a simplicidade de lado. Minhas priminhas me adoram, pois adoro sentar com elas e brincar. Mas para mim é uma forma de matar um pouquinho as saudades dos meus tempos de infância. Ainda assisto desenhos infantis, filmezinhos e dou boas gargalhadas!  Mas vamos as 3 boas lembranças da minha infância...

Minha mãe minha companheira: minha mãe sempre foi um pessoa muito séria, não era de muito carinho, por causa da criação dela. Mas com o tempo ela foi se tornando mais doce e eu fui entendendo as atitudes dela. Hoje ela é a pessoa mais doce, mais amiga e mais incrivel que eu conheço! Lembro dela fazendo doces que a gente gostava, e aliás continua ainda, basta chorar um pouquinho...rs. Quando estavamos doentes, indo a noite no quarto no cobrir, levar um remédio, ou um chá (e se abusar até hoje ela faz isso). E ensina a bordar, crochetar, pintar etc e brincava com a gente na sala, com jogos (fazemos ainda a noite dos jogos, com meu namorado junto), com bola. Quantas vezes ela bateu corda para eu com minha irmã pular? E desenhar amarelinhas na calçada? São muitas boas lembranças ao lado dela. E hoje sinto que além de mãe ela é minha companheira e eu sou sua companheira!

Meu irmão e minha irmã e as nossas brincadeiras: Quantas brigas tivemos e quantas brincadeiras fizemos! Viajavamos e era muitas brincadeiras criadas dentro de um carro. Lembro do meu irmão me ensinando a jogar super Trunfo! Foi ele quem me ensinou a jogar taco na rua, soltar pipa e andar de bicleta! E assim ensinei minha irmã a andar de bicleta, a nossa felicidade por ela ter conseguido, nunca esqueci! Dançava muito com minha irmã no quintal de casa, brincávamos de boneca e casinha, andavamos como doidas com nossas bicicletas pelas ruas do bairro. Criatividade era o que não faltava!

Meus avós maternos: Esses serão para sempre uma lembrança doce e boa na minha memória. Minha avó e meu avô não eram de ficar abraçando e beijando, mas sempre faziam algo carinhoso por nós. Minha avó comprava pão e Mocoquinha líquida para colocarmos no meio do pão para comer, ela não se esquecia o quanto gostávamos disso e quando chegavamos no domingo a tarde já dizia:"tem chocolate e pão no armário". Ela também fazia torta de carne moida, era um tipo de rocambole, porém uma massa seca que meu irmão até hoje adora. Ela fazia e dizia para irmos comer. Ela que fazia nossos coletes e blusas de trico, avisava quando os pé de frutas estavam carregados e mandava doces que fazia para nossa casa (ela amava cozinhar!). Meu avó sempre foi muito sério, porém adorava contar histórias. Domingo de manhã ele costumava ler um livro de histórias biblicas e lia para nós os netos. Ele me ensinou a brincar de caracol (um tipo de amarelinha). Ele nos ensinou a falar algumas palavras em italiano (porém não lembro mais). Foram muitos momentos bons e por mais que hoje não estejam aqui, só guardo boas lembranças deles!

Resumi um pedacinho da minha infância, na realidade contei o que mais sinto saudades, pois se eu for contar tudo, será muito extenso. Minha infância foi boa demais!!! E isso niguém poderá negar!

Quer ver mais felicidades e boas lembranças? Visita a Etienne! Lá tá cheio de boas lembranças!!!

Bjos

Eu, Ronaldo (irmão) (1983)

Festa Junina escola infantil (1984)

Apresentação da escola infantil (1989)
 PS: a imagem não ficou legal porque tirei foto da foto... não tenho escaner em casa.

5 comentários:

chica disse...

Que lindas tuas lembranças e as de família marcam mesmo! Lindas fotos também! beijos,tudo de bom,chica

YesEtienne disse...

Oi, Karina! A gente aprendia e se divertia ao mesmo tempo... tão bom! Adorei você contando da sua mãe, das brincadeiras e aprendizados com o seu irmão e irmã e dos seus avós. Gostei muito das fotos! Eu me lembro das Festas Juninas também - adorava. Obrigada pela bela participação! Bjs.

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Kah,
Q delícia brincar de taco! Conheci a tal da amarelinha em forma de caracol. Meu padrinho me ensinou a jogar dominó. Q bom q vc pode ter a presença de seus avós na infância.
Bjs.

Ana Paula disse...

Karina, que legal a tua participação, a mãe, os irmãos.
Sabe que eu lembrei da minha motoquinha vendo a tua foto! também tinha as franjinhas.
Beijo

Mauro S disse...

Oi Karina, engraçado, esta noite pensei em fazer um post sobre lembranças no Minhas Recordações, onde escrevo o que lembro, e claro sobre a família, ainda não o fiz, problemas pra digitar, mas os posts sendo formulados na mente.
Sempre bom contar um pouquinho da gente, mas sabes, com um certo cuidado pelo que é a internet hoje. Beijos do amigo.