Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Livro: O melhor de mim

Semana retrasada terminei de ler o livro: O melhor de mim de Nicolas Sparks.

Eu gostei do livro pois é uma história rápida, simples, mas bem emocionante. Embora já tenho lido romances bem mais interessantes esse foi gostoso de ler. Tem uma linguagem fácil e rápida. O final por mais que eu imaginasse o que aconteceria, acabou me surpreendendo. Mostra como o amor é poderoso e mesmo passando muitos anos separados, tudo pode acontecer. Recomendo para quem curte uma história que poderia ser um fato real! Ah! Ele também nos faz pensar nas pessoas em nossa volta!!! Não conhecia esse autor. Esse livro minha irmã ganhou de aniversário e acabei emprestando para ler. Sinceramente se fosse para eu comprar, acho que não teria comprado, porém estaria perdendo uma boa leitura.

Segue os dados:

Título em português: "O melhor de mim"
Autor: Nicholas Sparks
Editora: O arqueiro
Páginas: 272


Sinopse:

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

2 comentários:

Mauro S disse...

Sabe, amiga, não quero ler mais livros românticos, não descarto um romance em meio a um drama familiar, meus dois últimos livros envolviam a família como um todo.
Não sei escrever sinopse, mas procura na internet por este livro:
"Não Conte A Ninguém" de Harlan Coben, simplesmente lindo, um homem tem a mulher dada como morta, depois de alguns anos recebe um e-mail onde o que está escrito somente ela, a mulher, poderia saber, e ele começa a tentar desvendar aquele mistério, e o segundo, que li uma semana depois, foi "O Peso do Silêncio" de Heather Gudenkauf.
Sobre este último, conta sobre o sumiço de duas meninas de sete anos e o desespero de seus pais para encontrá-las, além do suspense da história, e desvenda tudo.
Olha, se gosta de histórias com um certo suspense, romance e envolvimento familiar, eu indico estes e mais dois livros: "Mais Que Amigos" e "Uma Mulher Traída" ambos de Barbara Delinsky.
E não vais se arrependeres, pelo contrário, vais amar, mas estou de olho, custa a comprar os livros em "Preces e Mentiras", não lembro a autora, mas postei em meu blog, basta procurar ou buscar no Google.
Beijos e bom dia!

Silvia C. disse...

Não sou muito dada a romances... só na vida real mas como meu momento é de 'luto' pelo termino de relacionamento se ele ler um livro desses vou chorar do começo ao fim :/