Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Emagrecer

Emagrecer não é nada fácil. Estou fazendo reeducação alimentar que já contei aqui em algum lugar, com acompanhamento de nutricionista. Também estou fazendo musculação em academia 2 vezes por semana e pilates 2 vezes por semana.

Meu corpo antigamente queria comidas pesadas. Eu precisava sentir o estomago cheio para diminuir minha ansiedade. Fora que na hora do nervoso e da TPM, devorava doces, mesmo eles me fazendo mal.
Hoje quase 3 meses após inicio dessa mudança, sinto que meu corpo quer sempre coisas mais leves e saudáveis. Não estou dizendo que não tenho vontade de coxinhas e refri e outras porcarias, mas na hora de comer, já não consumo a mesma quantidade que antigamente. O meu corpo não aceita mais. Basta um pouco que satisfaço o desejo e o corpo agradece. E nesse ritmo consegui eliminar 7,2 quilos e 4 cm nas medidas!!!
Segundo meu cardiologista, o ritmo esta super adequado, pois esse ritmo significa que estou perdendo gorduras e ganhando massa muscular.
Estou super feliz com essa vitória. Quando comecei o ano, meu objetivo era eliminar 5 quilos até outubro, mas já atingi essa meta.
 Quero aproveitar e agradecer a paciencia da minha familia e principalmente ao pessoal no sítio do vô do Léo, que me elogiaram, e que aguentaram essa minha história (desculpa gente, teve momentos que fui chata ao recusar os doces, mas tenho que ser forte..rs)
Bjos
 











Imagem daqui (http://www.gordasemrecuperacao.com.br/)

Um comentário:

Rosana Tibúrcio disse...

Melhor coisa é conseguir manter essa reeducação. Houve um tempo que eu consegui e adorei. Fique firme, há sempre alguém querendo ver seu deslize. Não ceda, recuse tudo que for só te encher, não alimentar.
Boa sorte, Karina, e parabéns!!!