Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lugares para se visitar em SP – LIBERDADE


O bairro é conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade.  A influência japonesa pode ser vista na arquitetura e na faixada dos comércios e residências.


Aos sábados e domingos, das 9 h as 18h acontece uma feirinha, com artesanatos brasileiros e japoneses, comidas típicas japonesas, muitos japoneses, descendentes e turistas.

 Lá você poderá encontrar revistinhas de Mangá, roupas e objetos de decoração típicos japoneses e produtos da culinária japonesa.

Eu gostei do passeio por lá, embora eu não tenha experimentado a comida japonesa. Não me apetece conhecer essa gastronomia. 

Ah! Tem as estatuas vivas, de diversas fantasias. Esses da foto quando você coloca uma moeda da caixinha, te dão uma mensagem e uma pedrinha. 


A mensagem que recebi: 
"Procure dar o mais que puder...
uma boa palavra...
um sorriso...
um gesto de incentivo...
um pensamento generoso...
E você há de sentir em seu coração a grande verdade: é muito melhor dar que receber!
Ainda não percebeu isto?
Experimente, então!
Ajude alguém, desinteressadamente, e observe como lhe virá à porta, com as mãos cheias de alegria, a maior felicidade que você possa conhecer em sua vida:
A FELICIDADE DE DAR!

Avaliação:
Prós: um passeio simples, e não tem custo.

Contra: Como toda rua tem que se tomar cuidado com ladrões, etc. Fora que sempre tem um cheirinho meio desagradável (sou nojenta mesmo!)


Beijos

Passeio realizado em 04/09/2011 
Faixada Bradesco na Liberdade
Vamos gastar???
Num jardim perdido na Av. Liberdade
  
Feirinha
Estátua Viva
Estátua Viva
Parte Gastronomica da feira
Na av. Liberdade

2 comentários:

Mirys Segalla disse...

Ká:

Na próxima, se arrisca na culinária japonesa! É tudo de bom!!! Eu tinha a mesma ideia (errada) até provar... aí, mulher, tudo mudou! rsrs

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Micha Descontrolada disse...

q dica ótima...fiquei com vontade de conhecer.
e amei a mensagem da caixinha. super verdadeira.


Tenha uma semana maravilhosa!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….